Por que terceirizar a cozinha ou refeitório da minha empresa?

Instituições dos mais variados segmentos tem contratado cada dia mais restaurantes industriais. A preocupação com a alimentação, é hoje um fator essencial dentro das empresas, e você fato de você estar lendo este artigo agora é uma grande prova disso. O custo-benefício da terceirização é atraente, e não é nenhuma novidade, visto que há mais de de dez anos, a opção por transformar a alimentação dos colaboradores em uma atividade coordenada por uma empresa especializada já era bastante comum.

Benefícios da terceirização da cozinha ou restaurante da sua empresa:

Concentração total no próprio negócio

O primeiro benefício da terceirização é a focalização dos negócios na área de atuação da empresa. Isso acontece, já que a organização, ao contratar um serviço terceirizado, elimina as preocupações com serviços secundários e pode reservar toda sua energia e dedicar seu tempo ao core business de seu negócio.

Diminuição de custos operacionais

Isso acontece por conta de uma das características já citadas: o serviço é mais qualificado. Com isso, eliminam-se os gastos com trocas de funcionários, obrigações trabalhistas, etc, e mais capital e lucro são obtidos após determinado tempo, tendo assim maior retorno sobre o investimento.

Inovação constante

As empresas de terceirização buscam sempre estar por dentro das tendências nos determinados serviços que atuam, isso também garante maior efetividade.

Otimização do Tempo

A otimização do tempo é resultado dos outros fatores já citados. Com maior especialização e qualidade, além de uma divisão do trabalho feita com maior fluidez, o tempo é melhor utilizado. É claro que esses processos devem ser acompanhados, mas mesmo assim, a simples função de acompanhar demanda muito menos trabalho que as realizar.

Conformidade com as normas de higiene e saúde

Aumento da satisfação do colaborador

Benefícios do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador)

Transferência da total responsabilidade do serviço à terceirizada

Possibilidade de expansão sem grandes investimentos

Com a otimização do tempo, redução de custos, aumento na qualidade de serviços e maior foco no principal negócio de sua empresa, é notório que a última vantagem retratada aqui seja a possibilidade de expansão e crescimento da empresa que investe em terceirização.